quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Post do blog do Josh

 
 
"Deixe-me começar pedindo desculpas pelo jeito que as coisas foram no Sábado. Eu tinha uma explicação escrita pronta para postar para vocês, mas a Hayley publicou uma sem minha permissão. Nós não iríamos publicar nada oficial sem fazer um acordo sobre nossa saída com a Hayley. Eu queria que não tivesse sido desse jeito, Zac e Eu queríamos que vocês ouvissem de nós. Eu quero ser honesto com vocês sobre como foi formada a banda desde o primeiro dia. Eu não achei que a versão da Hayley explicou a história toda, não pelo menos do nosso ponto de vista e eu espero que esse explique um pouco sobre porque estamos saindo.

Zac e eu tínhamos uma banda de garagem durante o colegial com a intenção de fazer música por amor a ela. Nós conhecemos Taylor e nosso amigo Jason Clark no nosso colégio e vimos que nós tínhamos os mesmos gostos musicais. Então nós os convidamos para nossa banda. Foi um dos melhores períodos das nossas vidas tocar no porão do Taylor com eles. Nós óbviamente precisamos de um cantor principal, e um dia Zac conheceu Hayley. Nós a convidamos para conhecer [a banda] e enfim se juntar à banda.

Hayley saiu para escrever e gravar seus demos enquanto nós quatro continuamos sem ela. Alguns meses depois Hayley veio até nós e perguntou se ela podia usar a música "Conspiracy", que nós todos tínhamos escrito. Nós concordamos que isso seria legal. Eu recebi uma chamada depois disso da Hayley, dizendo que o empresário dela disse que o Zac e eu estávamos convidados de volta à banda [a que nós criamos], mas não Taylor e Jason, porque eles não eram bons para ele. Hayley trouxe Jeremy e nosso primeiro guitarrista-base Jason Bynum como os outros membros.

Nós viajamos para Los Angeles umas semanas antes para uma showcase (ou vitrine?) e foi um pesadelo. O empresário da Hayley disse para a banda estar no hall do hotel em um certo horário, mas ele e Hayley não apareceram por horas. Nós soubemos que eles estavam em um encontro com executivos de uma gravadora toda a manhã sem nós, o que é totalmente sem noção já que não era um artista apenas, mas nós éramos uma banda. A banda esteve nas sombras o tempo todo. Depois de muitos encontros entre Hayley, seu empresário e as gravadoras, eles decidiram assinar com a Atlantic Records. Nós não entendemos porque Hayley foi a única a assinar o contrato, já que nos disseram que isso era uma "banda", mas nós éramos muito novos para compreender tudo isso. Até então, Zac e eu não tínhamos assinado com outra gravadora, embora nossa parte de Paramore certamente podia. A próxima coisa que soubemos foi que teríamos uma festa de assinatura para a Hayley.

Nosso próximo passo foi gravar os demos dela com nossa própria música ao invés de em estúdios para fazer parecer mais genuíno. Enquanto isso, nós sugerimos nomes para a banda. Eu escrevi uma lista de nomes incluindo "Paramore", o nome que minha banda antiga com Taylor e Jason tinha pensado em usar. Obviamente, nós escolhemos esse nome. A gravadora recebeu os demos gravados e de novo quis demitir toda a banda, dizendo que éramos horríveis. Graças a Hayley e eu, que estávamos escrevendo algumas músicas juntos (Hallelujah, Here We Go Again) a gravadora se agradou tanto que se empenhou para que a banda continuasse. A gravadora e os empresários decidiram para construir a base da banda (?). Eles puseram a Hayley na Fueled by Ramen sem fazer saber que ela estava assinada com a Atlantic também. Todo o tempo nós nos questionamos sobre se éramos ou não uma banda, mas a Hayley continuou insistindo que éramos, mesmo sendo ignorados e arrastados pela gravadora.

Eles nos mandaram para Orlando para nos concentrarmos e escrever oito horas por dia para nossa primeira gravação. No meio do caminho nesse processo, Jeremy decidiu desistir. Nós ficamos muito confusos sobre isso. Então terminamos a gravação, substituímos Jeremy, e caímos na estrada com o pai de Hayley como nosso empresário dessa excursão, e motorista de uma van para doze pessoas. Seu pai constantemente ameaçava-nos de "desplugar" toda a banda se nós questionássemos sobre qualquer coisa, sugerindo que nós éramos éramos temporários e que Hayley era a artista de verdade, quando nós todos éramos parte da banda. Nós sempre fomos tratados como sendo menos importantes do que Hayley. É óbvio como a família dela via as coisas.

Jeremy acabou voltando e nós continuamos a excursão sem parar por dois anos e meio construindo uma base de fãs, fingindo ser uma banda que começou naturalmente. Na verdade, o que começou como natural terminou morfando em um produto artificial de uma gravadora grande, seguindo na aba do "sonho da Hayley".

Antes de gravarmos nosso próximo disco, demitimos Jeremy por sua falta de ética profissional e sua participação em coisas que Zac, Hayley e eu não concordamos. Nesse momento, fomos só nós três que gravamos Riot!. Quando o disco terminou, nós precisávamos de um baixista e outro guitarrista. Enfim, Zac e eu convencemos Hayley a deixar Taylor voltar à banda e ela nos convenceu para deixarmos Jeremy voltar, com a promessa de que ele tinha mudado de atitude.

Mais uma vez caímos na estrada e fizemos uma turnê com nosso melhor trabalho como uma banda. Como vocês todos sabem, Hayley e eu ficamos e terminamos durante esse ciclo de álbum. As coisas então começaram a desabar para nossa banda. Os pontos de vista de Hayley e Jeremy começaram a mudar em relação àquilo que nós todos acreditávamos antes. A banda quase terminou após cancelar uma turnê na Europa, mas nós conseguimos ficar juntos de alguma maneira. Foi aí que eu e Zac pensamos em sair da banda.

Quando terminamos de viajar com Riot!, voltamos para casa para um descanso e começamos a escrever Brand New Eyes. Hayley nos mostrou letras que eram realmente negativas e com as quais não concordávamos. Por exemplo, "a verdade nunca me libertou", que contradiz o que a Bíblia diz em João 8:32 ("e vocês virão a conhecer a verdade, e a verdade vos libertará"). Nós discordamos dela sobre como suas letras não eram representativas da nossa banda e o que nós toleramos, mas no final foi do jeito dela. Ao invés de lutar mais, nós decidimos apenas ceder e deixar ir.

Hayley afirmou que esse trabalho nos reuniu como uma banda e nos fez nos aproximarmos mais, quando na realidade estávamos nos separando cada vez mais. Subitamente a banda se dividiu em dois lados. As turnês se tornaram cada vez mais difíceis já que não podíamos concordar em nada. A amizade que nossa banda um dia teve não existia mais. Amós 3:3 diz, "Podem duas pessoas caminhar juntas sem concordar na direção". Além da anarquia na banda, as turnês tinham desgastado nós dois. Nós deixamos nossa casa tão jovens e não tivemos como ter uma adolescência normal. Quando você faz parte de uma banda e está constantemente tocando, você faz sacrifícios. Excursar desgastou nossa família também. Eu lembro especificamente de vários momentos em que nossos pais foram às lágrimas quando tínhamos que ir embora. Aquilo me cortava o coração. Ver nossos irmãos crescer tanto nas nossas ausências também não foi nada fácil.

Depois de muita oração e conselho Zac e eu chegamos à conclusão de que era nosso tempo de deixar a banda. Nós realmente sentimos que Deus está nos guiando para outro lugar e está fazendo coisas grandes conosco. A intenção desse pronunciamento não é minimizar a desgraça do resto da banda, é apenas de esclarecer nossa decisão de sair e nosso desejo de finalmente lhes dizer a verdade. Nós ainda crêmos que é possível chegar a uma maneira amigável de deixar nossa parte de Paramore intacta com os membros que seguem, incluindo Hayley.

Queremos agradecer a vocês todos por seu amor e seu apoio através dos últimos 7 anos. Tem sido uma honra criar e tocar música para vocês. Se a música é o que Deus quer que façamos no futuro, esperamos que vocês todos sejam parte disso.

Que toda a glória seja para Deus,

Josh e Zac."

Nenhum comentário:

Postar um comentário